Maria Fernanda Krug

Eccellenti doti tecniche e una musicalità fuori dal comune.
Salvatore Accardo
Violinista
A Violinista e Professora

Maria Fernanda Krug

Maria Fernanda Krug tem desenvolvido um intenso trabalho em diversas áreas da música, seja como solista, camerista, com intenso trabalho como professora e também como chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.

Tem atuado como solista e camerista nas mais importantes salas de concertos do Brasil e do mundo.

Foi aluna de Maria Lúcia Krug, Elisa Fukuda e Evgenia Popova da Bulgaria e Salvatore Accardo em Cremona, Itália.

Como solista, atua em importantes orquestras internacionais como Salzburg Chamber Soloists da Áustria, Kremlin Chamber Orchestra da Rússia e Capella Bydgostiensis da Polônia e nacionais como Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Bachiana Chamber Orchestra, Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Amazonas Filarmônica, entre outras.

Histórico Profissional

Desde muito jovem, graças a Escola de Música de Piracicaba e ao casal Cidinha e Ernst Mahle, onde Fernanda Krug estudou por toda sua infância e adolescência, teve oportunidade de fazer diversos solos com a Orquestra de Câmera e Sinfônica da Escola bem como a participar de diversos conjuntos de música de câmera.
Como música de câmera, foi membro e solista da Salzburg Chamber Soloists na Áustria, tendo atuado em importantes turnês em grandes salas de concerto pela Europa, EUA, Japão e México.
Foi membro do Quarteto Camargo Guarnieri, que recebeu o prêmio Carlos Gomes como melhor grupo de câmera do ano de 2006.
Enquanto morava na Europa, Fernanda Krug também foi membro do Ariadne Quartet, sediado na Áustria, tendo se apresentado nas grandes salas europeias.
Se apresentou em recitais no Festival Tartini na Eslovênia com o duo Krug-Ribeiro,e com seu trio Krug-Vanzella-Savytzky no Performing Arts Center de Moscou, uma das principais salas da Rússia.
É coordenadora e fundadora da Cantilena Ensemble, orquestra de câmera, especializada em repertório clássico e popular. Seu trabalho na Cantilena a levou em mais de 40 cidades brasileiras.
É membro do Sāo Paulo Piano Quartet.
Na Orquestra Sinfônica Municipal de SP, foi "Concertino" por 10 anos e hoje é chefe de naipe dos segundos violinos.
É membro do conselho técnico do Instituto Elga Marte e tem sido constantemente convidada para bancas julgadoras dos principais concursos de música do Estado de São Paulo.
Desde 2019 é professora convidada do Festival de Campos de Jordão.

Discografia

– Gravou pelo selo europeu Dux Records como solista ante a Orquestra polonesa Capella Bydgostiensis sob a regência do Maestro brasileiro José Maria Florêncio obras de Marlos Nobre e Beetholven da Cunha.

– Gravou como solista ante a Camerata Fukuda, sob a regência do Maestro Celso Antunes.

Prêmios

– Aos 15 e 17 anos, 1º prêmio no Concurso Jovens Instrumentistas Brasil.

– Aos 20, Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival de Campos do Jordão.

Professora de Violino

Como professora tem feito um trabalho profundo com os alunos que têm como meta vencer concursos e/ou serem aprovados nas grandes escolas brasileiras e internacionais.

Para isso, Fernanda desenvolveu a prática do Estudo Eficiente juntamente com uma preparaçāo mental positiva para que todo e qualquer aluno tenha como foco a mais alta performance possível.

Seus alunos foram recentemente aprovados no Mozarteum Salzburg, MUK – Viena, Academia da Osesp, Concursos Jovens Solistas e em universidades brasileiras.