Maria Fernanda Krug
A Violinista e Professora
Maria Fernanda Krug
Maria Fernanda Krug tem desenvolvido um intenso trabalho em diversas áreas da música, seja como solista, camerista, com intenso trabalho como professora e também como chefe de naipe da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.
Tem atuado como solista e camerista nas mais importantes salas de concertos do Brasil e do mundo.
Foi aluna de Maria Lúcia Krug, Elisa Fukuda e Evgenia Popova da Bulgaria e Salvatore Accardo em Cremona, Itália.
Como solista, atua em importantes orquestras internacionais como Salzburg Chamber Soloists da Áustria, Kremlin Chamber Orchestra da Rússia e Capella Bydgostiensis da Polônia e nacionais como Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Bachiana Chamber Orchestra, Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Amazonas Filarmônica, entre outras.
Histórico Profissional
Discografia
– Gravou pelo selo europeu Dux Records como solista ante a Orquestra polonesa Capella Bydgostiensis sob a regência do Maestro brasileiro José Maria Florêncio obras de Marlos Nobre e Beetholven da Cunha.
– Gravou como solista ante a Camerata Fukuda, sob a regência do Maestro Celso Antunes.
Prêmios
– Aos 15 e 17 anos, 1º prêmio no Concurso Jovens Instrumentistas Brasil.
– Aos 20, Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival de Campos do Jordão.
Como professora tem feito um trabalho profundo com os alunos que têm como meta vencer concursos e/ou serem aprovados nas grandes escolas brasileiras e internacionais.
Para isso, Fernanda desenvolveu a prática do Estudo Eficiente juntamente com uma preparaçāo mental positiva para que todo e qualquer aluno tenha como foco a mais alta performance possível.
Seus alunos foram recentemente aprovados no Mozarteum Salzburg, MUK – Viena, Academia da Osesp, Concursos Jovens Solistas e em universidades brasileiras.